Faculdade

Notícias

João Ferreira e Rodrigo Valério, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da NOVA, foram selecionados para o Programa de Bolsas Gulbenkian Novos Talentos em Inteligência Artificial 2020-2021.

15-01-2021

Luís Moniz Pereira, Professor Catedrático emérito da FCT NOVA, Departamento de Informática, e investigador do NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics (NOVA LINCS), é um dos autores convidados para o livro “Ensaios sobre Ciência, Cultura e Política Científica”, editado pelo Centro Nacional de Cultura.

26-11-2020

Projeto coordenado por Carlos Viegas Damásio, investigador do NOVA LINCS, selecionado para financiamento no Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito da Prevenção e Combate de Incêndios Florestais promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

28-07-2020

Jovens estudantes raparigas do ensino secundário participam no webinar "Girls in ICT" promovido pelo DI e NOVA LINCS.

28-07-2020
Ciência Viva 2019

Duas semanas de excitantes atividades de iniciação científica em informática e pensamento computacional.

19-07-2020

Nuno Correia, docente do Departamento de Informática da FCT NOVA e investigador do NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics, falou ao “90 Segundos de Ciência” sobre o projeto FrailCare.AI que está a desenvolver.

25-06-2020

Paulo Conceição, aluno do 3º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MIEI), bateu no dia 1 de Fevereiro o recorde de Portugal absoluto no salto em altura ao passar a fasquia colocada a 2,28 metros.

14-02-2020

Uma palestra verdadeiramente inspiradora sobre a procura de novas formas de pensar as tecnologias digitais e a interação entre as pessoas e a tecnologia.

06-01-2020