Faculdade

Notícias

O Departamento de Informática e o NOVA LINCS receberam, no mês de Julho, 10 jovens estudantes do 9º ano de escolaridade para o estágio científico “Criar Futuro” na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA.

26-07-2021
Bernardo Toninho e Luís Caires recebem prémio de artigo mais influente nos últim

O artigo dos investigadores do NOVA LINCS e docentes do Departamento de Informática da FCT NOVA, Bernardo Toninho e Luís Caires, em conjunto com Frank Pfenning de Carnegie Mellon University, intitulado “Dependent session types via intuitionistic linear type theory”, publicado na conferência ACM SIGPLAN Symposium on Principles and Practices of Declarative Programming (PPDP) em 2011, recebeu o prémio “10 Year Most Influential Paper Award”.

19-07-2021

A equipa coordenada por João Magalhães está entre os 10 grupos internacionais selecionados pela Amazon USA para investigar o “multimodal conversational AI”, no âmbito da competição internacional “Alexa TaskBot Challenge”.

23-06-2021

Ricardo Gonçalves, Matthias Knorr e João Leite, docentes do Departamento de Informática e investigadores do NOVA LINCS, receberam o prémio de melhor artigo na 17ª Conferência Europeia de Lógica em Inteligência Artificial (CORE Rank A).

18-06-2021

Sahil Satish Kumar, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, recebe o NOVA Young Talent Award 2020-21.

16-06-2021

Bem-vindo à segunda edição da Feira Virtual da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA!

20-05-2021

Carlos Damásio, docente do Departamento de Informática da FCT NOVA e investigador do NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics, falou ao “90 Segundos de Ciência” sobre o projeto Floresta Limpa,

28-04-2021

Guilherme Ribeiro é estudante do 4º ano de Engenharia Informática na FCT NOVA e acaba de lançar a aplicação OndEstudo.

19-04-2021

"Enfraquecer a encriptação na União Europeia só iria beneficiar os criminosos", afirma José Legatheaux Martins em entrevista ao Público.

10-02-2021

Luís Moniz Pereira e Luís Caires, membros do DI / NOVA LINCS, figuram em lista dos cientistas mais citados a nível mundial.

04-02-2021

João Ferreira e Rodrigo Valério, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da NOVA, foram selecionados para o Programa de Bolsas Gulbenkian Novos Talentos em Inteligência Artificial 2020-2021.

15-01-2021