Faculdade

Prazo de manifestação de interesse: 11 de janeiro a 9 de fevereiro de 2022.

10-01-2022
Estudantes do DI reconhecidos com prémios escolares e de mérito

Estudantes do DI reconhecidos com prémios escolares e de mérito na cerimónia de aniversário da FCT NOVA.

02-12-2021
Em memória do Professor Luís Monteiro (1948 - 2021)

Luís Monteiro, professor catedrático aposentado do Departamento de Informática da FCT NOVA, faleceu no passado domingo, dia 28 de novembro de 2021.

29-11-2021

O Professor Luís Moniz Pereira, Professor Catedrático aposentado do Departamento de Informática e investigador do NOVA LINCS, recebeu o título de Professor Emérito na cerimónia do Dia da NOVA, que teve lugar no dia 10 de novembro de 2021. Luís Moniz Pereira é o primeiro Professor Emérito da FCT NOVA.

12-11-2021
Potenciando a Task-Force Covid19: testemunho de alumnus de Engenharia Informátic

Filipe Santos de Oliveira, engenheiro informático pelo Departamento de Informática da FCT NOVA e militar das Forças Armadas Portuguesas, conta na primeira pessoa como foi a sua participação no Núcleo de Apoio ao Coordenador da Task-Force da vacinação contra a Covid19 em Portugal.

04-11-2021
Apresentação do livro “Máquinas Éticas”

A sessão de apresentação do livro “Máquinas Éticas”, da autoria dos Professores Luís Moniz Pereira e António Lopes, teve lugar na Sala do Senado da Reitoria Universidade NOVA de Lisboa, no dia 27 de Outubro, pelas 17h00.

28-10-2021

José Legatheaux Martins, Professor Catedrático no Departamento de Informática (DI) da FCT NOVA e investigador do NOVA LINCS proferiu a sua lição de jubilação no dia 20 de outubro, na FCT NOVA, a primeira lição de jubilação do DI.

25-10-2021

Terá lugar, no dia 20 de outubro, às 15H00, no Grande Auditório da FCT NOVA, a Lição de Jubilação do Professor Doutor José Augusto Legatheaux Martins, com o título Internet: impacto, virtudes e limitações de uma arquitetura de rede com mais de 40 anos.

19-10-2021

O Departamento de Informática recebeu os seus novos estudantes da Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) com uma sessão de boas-vindas, que ocorreu no dia 13 de outubro.

15-10-2021

José Legatheaux Martins, Professor no Departamento de Informática da FCT NOVA e investigador do NOVA LINCS, foi um dos convidados do programa “Sociedade Civil” dedicado ao tema do mundo digital.

01-10-2021

O Departamento de Informática e o NOVA LINCS receberam, no mês de Julho, 10 jovens estudantes do 9º ano de escolaridade para o estágio científico “Criar Futuro” na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA.

26-07-2021
Bernardo Toninho e Luís Caires recebem prémio de artigo mais influente nos últim

O artigo dos investigadores do NOVA LINCS e docentes do Departamento de Informática da FCT NOVA, Bernardo Toninho e Luís Caires, em conjunto com Frank Pfenning de Carnegie Mellon University, intitulado “Dependent session types via intuitionistic linear type theory”, publicado na conferência ACM SIGPLAN Symposium on Principles and Practices of Declarative Programming (PPDP) em 2011, recebeu o prémio “10 Year Most Influential Paper Award”.

19-07-2021

A equipa coordenada por João Magalhães está entre os 10 grupos internacionais selecionados pela Amazon USA para investigar o “multimodal conversational AI”, no âmbito da competição internacional “Alexa TaskBot Challenge”.

23-06-2021

Ricardo Gonçalves, Matthias Knorr e João Leite, docentes do Departamento de Informática e investigadores do NOVA LINCS, receberam o prémio de melhor artigo na 17ª Conferência Europeia de Lógica em Inteligência Artificial (CORE Rank A).

18-06-2021

Sahil Satish Kumar, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, recebe o NOVA Young Talent Award 2020-21.

16-06-2021