ToPAS Lx 2024 no Departamento de Informática da NOVA FCT

11-05-2024

ToPAS Lx 2024 no Departamento de Informática da NOVA FCT

A sétima edição do ToPAS Lx, “Torneio de Programação para Alunos do Secundário da região de Lisboa e Vale do Tejo”, realizou-se no dia 10 de maio, no Departamento de Informática da NOVA FCT.

O Torneio, composto por oito problemas, tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de informática e a destreza em programação aos alunos do secundário.

Os participantes organizam-se por escolas e por equipas, que podem ter até três elementos. Às equipas é dado um período de quatro horas para a resolução do desafio.

A prova decorreu, em simultâneo, em três Universidades Portuguesas:  NOVA FCT, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve.

O ToPAS Lx 2024 NOVA FCT contou com a participação de 23 equipas de 13 escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Parabéns a todos os participantes!

Equipas vencedoras

1º Lugar

Equipa: Colégio Sagrado Coração de Maria, Fortnight Nogueira

2º Lugar

Margarida Mamede e Sérgio Duarte

Docentes

Vítor Duarte, João Leitão, Cecília Gomes, Fernando Birra, Mário Pereira, Miguel Goulão, Artur Miguel, Carmen Morgado, Fernanda Barbosa, João Ribeiro, Ricardo Gonçalves e Bernardo Toninho.

Alunos Voluntários

Felipe Rossi, Filipe Leão, Guilherme Nisa, Rita Martins, Rui Correia e Senhong Chen

Suporte Administrativo, Técnico, Comunicação

Gracinda Caetano, Joana Dâmaso, Sandra Rainha e Cláudio Costa.

Presidente do DI

Professor Doutor João Leite