Expo FCT 2024 @ DI

11-04-2024

No dia 10 de abril, a 16.ª edição da Expo FCT teve lugar na NOVA FCT.

No Departamento e Informática, foram proporcionadas aos alunos do secundário várias atividades que demonstraram alguns dos princípios e conceitos importantes da engenharia informática e das ciências da computação.

Os nossos visitantes puderam participar em atividades centradas em inteligência artificial, ciber segurança, aprendizagem automática em jogos, passando pela informática artesanal, realidade virtual e jogos, aplicações web, entre outras.

Os estudantes dos Núcleo de Informática e Núcleo de VídeoJogos também estiveram presentes e apresentaram algumas atividades aos visitantes.

Mais uma vez, a edição da Expo FCT no DI contou com a colaboração de uma excelente equipa. A coordenação local ficou a cargo dos professores Rui Nóbrega e Mário Pereira, tendo sido envolvidos cerca de 30 docentes, mais de 95 alunos voluntários e todo o pessoal do Departamento.