Mestrado Integrado em Engenharia Informática

Mestrado Integrado em Engenharia Informática é um ciclo de estudos integrado  (3+2=5 anos) orientado para a formação de Engenheiros habilitados a intervir nas áreas da Engenharia Informática e das Tecnologias da Informação, compatível com os princípios de Bolonha.

Somos pioneiros no ensino da Engenharia Informática em Portugal. O MIEI assenta na nossa experiência, acumulada em 40 anos, no ensino da Engenharia Informática, complementada com a opinião de consultores externos académicos e empresarais, e consubstancia uma visão actualizada sobre a formação do Engenheiro Informático de concepção, preparado para enfrentar desafios de realização e inovação.

Em abril de 2017 o curso foi avaliado pela Ordem dos Engenheiros, tendo daí resultado a concessão, em julho de 2017,  do selo de qualidade EUR-ACE® por 6 anos; esta certificação é atribuída pela ENAEE (European Network for Accreditation of Engineering Education) .

O 1º ciclo concede o grau de Licenciatura em Ciência e Engenharia Informática, o qual permite uma primeira certificação e mobilidade, ao qual se sucede o 2º ciclo, que completa a formação a nível de engenharia de concepção, certificada com o grau de Mestrado em Engenharia Informática e com acesso à acreditação de nível E2 pela Ordem dos Engenheiros

• 1º ciclo (3 anos) concede Licenciatura em Ciência e Engenharia Informática

• 2º ciclo (2 anos) conclui o Mestrado Integrado em Engenharia Informática

Podem candidar-se directamente ao 2º ciclo do MIEI (4º ano) titulares de cursos de 1º ciclo na área da Engenharia Informática ou equivalente, com vista à obtenção do grau de Meste em Engenharia Informática.

Comissão Científica do MIEI

Comissão Pedagógica do MIEI

• Professor Pedro Medeiros
  • Professora Fernanda Barbosa