Departamento de Informática e NOVA LINCS no Ciência 2018

06-07-2018

O Encontro Ciência 2018 é o maior encontro de Ciência e Tecnologia de Portugal, refletindo os principais temas e desafios que orientam a atividade da comunidade científica portuguesa, e que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, entre 2 e 4 de julho.

O Departamento de Informática e o NOVA LINCS participaram no programa do Encontro Ciência 2018, com duas comunicações, duas demonstrações de actividades de I&D e seis trabalhos de alunos de doutoramento, que foram apresentados sob a forma de posters.

Comunicações

​Luís Moniz Pereira, AI and Ethics

​João Magalhães, Tourism Analytics in Social-Media Streams.​​

Demonstrações

Sistemas inteligentes para monitorização de recursos naturais | Carlos Damásio, João Moura Pires e Susana Nascimento.

NovaMedSearch - Plataforma de pesquisa médica de artigos e imagens para apoio à decisão clínica | João Magalhães e André Mourão.

Posters de alunos de doutoramento

Catarina Gralha|David Semedo|Flávio Martins | Nuno OliveiraPedro Santos| Tiago Vale

O Encontro Ciência 2018 é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O programa completo do Ciência 2018 pode ser consultado no site do evento aqui.