Faculdade

Notícias

Concurso para a atribuição de 2 Bolsas de Iniciação à Investigação para estudantes de mestrado

16-03-2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 2 Bolsas de Iniciação à Investigação (BII), no Departamento de Informática, no âmbito do Projeto Gestão de Vigilâncias, nas seguintes condições:

 

1.     Área Científica:

Engenharia Informática

 

2.     Requisitos de admissão:
Os candidatos devem estar inscritos no 3º ano do curso de Mestrado Integrado em Engenharia Informática. São ainda fatores de preferência a experiência no desenvolvimento Web e Base de Dados.

 

3.     Plano de trabalhos:
Durante o período da bolsa, os bolseiros deverão estudar o procedimento de gestão de vigilâncias em testes e exames no Departamento de Informática da FCT UNL e desenvolver um sistema informático, com interface Web, para gerir e automatizar esses procedimentos.

 

4.     Legislação e regulamentação aplicável:

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).

 

5.     Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido nas Instalações do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Vitor Duarte.

 

6.     Duração da(s) bolsa(s):

A bolsa terá a duração de 5 (cinco) meses, com início previsto em abril de 2020.

 

7.     Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a €412, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

 

8.     Métodos de seleção:
Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: numa primeira fase, será feita uma classificação (numa escala de 0 a 20) tendo em consideração:
a) avaliação curricular (30%)
b) créditos obtidos no curso (10%)
c) experiência relevante para a execução do projeto (10%).

Os quatro candidatos melhor classificados (desde que com classificação superior a 7 valores) serão convocados para uma entrevista, que terá um peso de 50% na classificação final.

A bolsa poderá não ser atribuída caso os candidatos apresentem qualidade inferior à requerida.

 

9.     Composição do Júri de Seleção:
Presidente: Professor Doutor Vitor Duarte
Vogais efetivos: Professor Doutor João Costa Seco, Professor Doutor Fernando Birra
Vogais suplentes: Professor Doutor João Leitão, Professor Doutor João Lourenço.

 

10.  Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os candidatos serão notificados dos resultados finais da avaliação, através de correio eletrónico.

 

11.  Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 27 de março de 2020.

As candidaturas devem ser enviadas por email para o endereço eletrónico vad@fct.unl.pt, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e carta de motivação.