“ePrivacidade Trocada Por Miúdos” para a segurança online dos mais novos

02-02-2020

A iniciativa “ePrivacidade Trocada Por Miúdos”, lançada esta semana, tem como objetivo sensibilizar crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos para as questões de privacidade e segurança online.

A iniciativa “ePrivacidade – Trocada Por Miúdos” inclui, para além de um evento anual para assinalar o dia mundial da proteção de dados, disponibilização de tutoriais e outros recursos sobre privacidade e segurança online; um concurso anual destinado a estudantes; disseminação de trabalhos de estudantes sobre a privacidade e segurança online.

O evento de lançamento público da iniciativa, que teve lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações no dia 28 de janeiro, assinalou o dia mundial da proteção de dados, com palestras muito interessantes e uma mesa redonda sobre privacidade online e direitos humanos.

A “ePrivacidade – Privacidade Trocada por Miúdos” é uma campanha conjunta do Capítulo Português da Internet Society (ISOC Portugal) e do Projeto Miúdos Seguros na Net, que conta com o apoio financeiro da Internet Society Foundation.

Esta iniciativa é coordenada por José Legatheaux Martins, docente do Departamento de Informática da FCT NOVA, investigador do NOVA LINCS, e Presidente do ISOC Portugal, e por Tito de Morais, Fundador do Projeto Miúdos Seguros na Net. Henrique João Domingos, docente do Departamento de Informática da FCT NOVA e investigador do NOVA LINCS, é também um dos dinamizadores desta iniciativa.

IMPRENSA

“ePrivacidade Trocada Por Miúdos” para sensibilizar crianças e jovens sobre segurança online | 28.01.2020 Jornal Público

“ePrivacidade Trocada Por Miúdos” quer ajudar os jovens a estar mais seguros no mundo online | 22.12.2019 Sapo TEK

Conheça a campanha “ePrivacidade Trocada por Miúdos” | 29.01.2020 Maistecnologia.com