Faculdade

Notícias

Aspetos Sócio Profissionais da Informática - Programa de Seminários 2018

27-06-2018

O Programa de Seminários sobre Aspetos Sócio Profissionais da Informática, organizado no âmbito da Unidade Curricular ASPI, do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, contou este ano letivo com uma série de sete seminários centrados em temas muito atuais, relacionados com ética e impacto da Informática na sociedade. 

Os seminários de ASPI neste ano letivo 2017/2018 abordaram temas como a privacidade e proteção de dados individuais (RGPD Europeu que entrou em vigor recentemente), segurança e cibercrime (nova diretiva NIS), copyright no mundo digital, moral, ética e deontologia na Informática, redes sociais e seu impacto na sociedade. 

Estes seminários têm como objectivo dar oportunidade aos estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Informática de contactar com temas que normalmente não têm carácter tecnológico nem são abordados em ambiente académico, mas que são relevantes para a formação de um Engenheiro Informático.  

A Unidade Curricular de Aspetos Sócio Profissionais da Informática integra-se no quarto ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, e é coordenada pelos Professores José Legatheaux Martins e Paulo Lopes.

O Programa de seminários de ASPI pode ser consultado aqui