Aluno do MIEI ganha prémio “Jovem Promessa na Cidade de Almada”

01-02-2018

José Castanheira, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MIEI) da FCT NOVA ganhou o prémio Jovem Promessa na categoria “Almada, terra das artes e da criatividade” do Concurso Jovens Talentos da Cidade de Almada. Encontrou nos videojogos a melhor maneira de conciliar artes e ciências. Pretende seguir uma carreira de criador independente de videojogos, contando já com vários sucessos na área. Para concorrer, José Castanheira submeteu o seu portefólio de criação de jogos ao concurso, cujas criações mais recentes estão também disponíveis.

O Concurso Jovens Talentos «Almada, Cidade Educadora» destina-se a jovens com idades entre os 12 e os 35 anos (inclusive), estudantes, residentes ou que desenvolvam atividade relevante no concelho de Almada.

José Castanheira frequenta o 5º do MIEI estando atualmente a desenvolver o seu trabalho de dissertação de mestrado, sob orientação de Armanda Rodrigues e Nuno Correia, estando previsto o desenvolvimento de uma plataforma de interação com objetos arqueológicos digitais na região da Estremadura ibérica.