Estágio Ciência Viva 2022

15-07-2022

O Departamento de Informática e o NOVA LINCS receberam, nos dias 11 a 15 de Julho, 10 jovens estudantes do 9º ano de escolaridade para o estágio científico “Criar Futuro” na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA.

Os jovens participaram em atividades de introdução às várias áreas da computação, nomeadamente Introdução à Inteligência Artificial, Programação de robots com a linguagem Ozobot blockly, Introdução à programação em C com Arduino, Implementação do jogo NIM em C com Arduino e Implementação de um componente de aprendizagem automática para que o Arduino possa jogar contra um humano.

Os alunos realizaram ainda uma visita ao FCT FabLab e ao Campus da FCT.

Este estágio inseriu-se no âmbito do programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias, promovido pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Docentes

Miguel Goulão, Coordenador,  Carmen Morgado, Co-coordenadora, João Leite, Matthias Knorr, Pedro Medeiros e Vitor Duarte

Monitores

Ana Ribeiro, Carolina Lopes, Dina Borrego, James Furtado, João Antão, Mariana Bonito

Suporte Administrativo e Técnico

Joana Dâmaso, Gracinda Caetano, Anabela Duarte, Cláudio Costa e Tarik Ali.