ToPAS Lx 2022 no Departamento de Informática da NOVA

09-05-2022

A quinta edição do ToPAS Lx, “Torneio de Programação para Alunos do Secundário da região de Lisboa e Vale do Tejo”, decorreu no dia 6 de maio, no Departamento de Informática da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

O ToPAS tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário. O  concurso consiste numa prova de programação com 8 problemas para resolver em 4 horas por equipas com um máximo de 3 alunos da mesma escola secundária. A prova decorreu simultaneamente em duas Universidades Portuguesas: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

O ToPAS Lx 2022 contou com a participação de 11 equipas de 7 escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Parabéns a todos os concorrentes e a todas as escolas que participaram!

Equipas vencedoras

1º Lugar

Equipa: ArtemisLikesScience, Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril

2º Lugar

Equipa: Pseudo HackersAgrupamento de Escolas de Benavente

3º Lugar

Equipa: Cream++St. Julian's School

Fernanda Barbosa e Sérgio Duarte

Docentes

Artur Miguel Dias, Bernardo Toninho, Carmen Morgado, Fernando Birra, João Leitão, Miguel Goulão, Paulo Lopes,  Ricardo Gonçalves e Vítor Duarte.

Alunos Voluntários

Beatriz Guerreiro, Duarte Cruz,  João Vilalonga, Pedro Válido, Tiago Neto e Vasco Candeias.

Suporte Administrativo, Técnico, Comunicação

Gracinda Caetano, Joana Dâmaso, Sandra Rainha, Anabela Duarte, Cláudio Costa e Tarik Ali.