Estudantes do DI reconhecidos com prémios escolares e de mérito

02-12-2021

Estudantes do DI reconhecidos com prémios escolares e de mérito

No dia 17 de novembro, celebraram-se os 44 anos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

Na cerimónia de aniversário da FCT são habitualmente homenageados docentes, investigadores e estudantes pelos feitos alcançados no ano letivo transato. São igualmente atribuídos prémios escolares e de mérito aos melhores estudantes, tendo nesta edição sido premiados três estudantes do Departamento de Informática:

Manuel Ribeiro, diplomado do Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MIEI), recebeu o Prémio de Melhor Aluno de Engenharia da FCT, no ano letivo 2019/2020.

O Prémio Professora Madalena Quirino das edições de 2020 e de 2021 foi atribuído, respectivamente, a André Lopes, que concluiu o MIEI em dezembro de 2019 com a média final de 18 valores, e a Manuel Ribeiro, que concluiu o MIEI em janeiro de 2021 com a média final de 19 valores. O Prémio Professora Madalena Quirino tem como objetivo distinguir anualmente o estudante finalista do curso do Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MIEI) com a mais elevada classificação final do curso. A designação do prémio reconhece o papel determinante de Madalena Quirino na implantação da Informática em Portugal, enquanto disciplina académica, técnica e científica.

Foi ainda atribuído a Vladimir Balayan o Diploma de Melhor Aluno da edição de 2019/20 do Mestrado em Análise e Engenharia de Big Data (MAEBD), que concluiu com a média de 18 valores.

O Departamento de Informática deseja a todos os maiores sucessos!