Dois membros do DI/NOVA LINCS no top mundial

04-02-2021

Foi recentemente publicado um estudo, liderado por John Ioannidis, professor da Universidade de Stanford, com uma lista dos cientistas mais citados a nível mundial, no topo 2% das respetivas áreas, que inclui 384 investigadores portugueses, dos quais 30 são da Universidade NOVA de Lisboa.

Dessa lista fazem parte o Prof. Luís Moniz Pereira e o Prof. Luís Caires, ambos membros do Departamento de Informática e do NOVA LINCS.

O trabalho, agora divulgado, baseia-se em métricas de citação padronizadas mais precisas, com o propósito de combater os abusos de autocitação. O número de citações permite avaliar o impacto e influência consolidada de um determinado cientista ou instituição no progresso do conhecimento científico.

O trabalho pode ser consultado aqui.