Faculdade

Notícias

Mestrado em Análise e Engenharia de Big Data no Top 2019 da Eduniversal Best Masters Ranking

26-07-2019

O Mestrado em Análise e Engenharia de Big Data da FCT NOVA encontra-se na 11ª posição no Eduniversal Best Masters Ranking 2019, sendo o único mestrado em Portugal neste ranking mundial.

Mestrado em Análise e Engenharia de Big Data visa a formação de analistas, líderes de desenvolvimento de projeto e especialistas em inovação no campo emergente da Ciência de Dados e Engenharia de Dados.

O curso desenvolve competências de processamento e análise de grandes volumes de dados por métodos computacionais e matemáticos avançados, e metodologias para procurar e encontrar respostas necessárias aos processos de gestão, monitorização, e otimização, ou extrair conhecimento, tendências, correlações, ou previsões, em particular através de aprendizagem automática, inteligência artificial, estatística e suportes computacionais específicos.

O Mestrado é organizado conjuntamente pelos Departamentos de Informática e de Matemática da FCT NOVA, com a colaboração de várias empresas.

A Eduniversal é uma agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo. O Eduniversal Best Masters Ranking avalia anualmente mais de 20.000 programas de pós-graduação a nível mundial, em 50 áreas de estudo diferentes.