Battle of Universities

24-10-2018

No próximo dia 3 de novembro vai decorrer a 1ª edição da Battle of Universities, uma iniciativa da OutSystems criada em parceria com a EDP, que conta com a colaboração científica das Universidades NOVA de Lisboa, de Coimbra, do Minho, do Algarve, de Lisboa e do Porto.

As universidades que colaboraram nesta iniciativa foram responsáveis pela criação de desafios cientificamente estimulantes para alunos de informática.

Margarida Mamede, do Departamento de Informática da FCT NOVA e do NOVA LINCS, é coordenadora da Comissão Científica da Battle of Universities e refere que “a BoU é um exemplo de parceria universidade-empresa que obriga as partes a trabalhar em equipa”.

A Battle of Universities é uma competição, dirigida a estudantes universitários de ciências informáticas, que em equipas de três elementos terão de resolver, durante 9 horas, uma série de desafios, no menor tempo possível, acumulando pontos por cada desafio ultrapassado.

A equipa vencedora será a que conseguir acumular mais pontos, recebendo como prémio a participação numa das edições da GoTo Conference, e a possibilidade de participar num projecto inovador com a EDP.

OutSystems promove “batalha” entre universidades | Link to Leaders 17.10.2018

OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades | O Jornal Económico 17.10.2018

OutSystems desafia estudantes portugueses com ´batalha´ entre Universidades | PC Guia 17.10.2018

OutSystems lança ´batalha´ entre Universidades | Fórum Estudante 16.10.2018