FCT CodingFest na 1ª Conferência Portugal INCoDe.2030

15-01-2018

O DI FCT NOVA e o NOVA LINCS estiveram presentes na 1ª Conferência da Iniciativa Portugal INCoDe.2030 que teve lugar em Coimbra, a 6 de dezembro 2017.

A participação neste evento consistiu na demonstração da plataforma FCT CodingFest na área de exibição de projetos da conferência, contando com a participação de alunos de escolas de Coimbra em ambiente sala de aula.

O FCT CodingFest é uma plataforma desenvolvida pelo Departamento de Informática da FCT NOVA e o Centro de Investigação NOVA LINCS, que permite aos participantes a oportunidade de aprenderem a construir pequenos programas de computador, através da combinação de blocos gráficos de código numa sequência de problemas simples, de forma divertida. A plataforma apresenta vários aspetos inovadores e permite a milhares de alunos identificados através da sua escola e com os seus professores, a experiência única de resolver problemas originais e adaptados aos três primeiros ciclos do sistema de ensino nacional.

A Iniciativa Portugal INCoDe.2030 tem como objetivo dinamizar e articular um conjunto alargado de atores sociais no sentido de garantir maior mobilização para a importância das Competências Digitais.