Faculdade

Notícias

Colaboração ALTRAN / NOVA LINCS em mais uma Academia Big Data

15-01-2018

Reconhecendo a crescente importância do Big Data e da necessidade de formar especialistas e reforçar competências nestas áreas, a consultora Altran, em parceria com o Departamento de Informática e o NOVA LINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), lançou em 2016 a "Academia Big Data".

Na segunda edição da "Academia Big Data", participaram num programa de cinco semanas de formação intensiva, um conjunto de 14 recém-diplomados nas áreas da Engenharia, nomeadamente Informática, Electrotécnica, Física e Biomédica.

Esta edição contou novamente com um conjunto de especialistas e docentes da FCT-NOVA. O programa tem sido coordenada por João Moura Pires, investigador do grupo de Knowledge Based Systems do NOVA LINCS, e também contou com a participação de investigadores dos grupos de Multimodal Systems (João Magalhães), Computer Systems (Nuno Preguiça e Sérgio Duarte) e Knowledge-Based Systems (José Alferes, Carlos Damásio, e Ludwig Krippahl), seus colaboradores, e especialistas da Altran.