Faculdade

Notícias

Estudante de doutoramento do DI-NOVA LINCS recebe prémio de Melhor Artigo na KESW 2017

20-12-2017

A International Conference on Knowledge Engineering and Semantic Web (KESW) é uma conferência internacional que reúne investigadores e especialistas na área do raciocínio computacional e web semântica, em particular da Europa Oriental e do Norte, tendo como objetivo não só a apresentação e discussão dos últimos resultados de investigação, como também a divulgação deste domínio científico nessas regiões.

Esta conferência pretende incentivar em especial a participação de estudantes de doutoramento, Pós-doutorados e outros investigadores em início de carreira, para apresentarem e discutirem os seus projetos de investigação independentemente do estado de desenvolvimento da investigação.

Miguel Alves, estudante de doutoramento do DI-NOVA LINCS, recebeu o prémio de melhor artigo em Teoria e Tecnologia da KESW 2017 pelo seu trabalho "Temporal Reasoning with Non-convex Intervals”. Este artigo tem como co-autores Carlos Damásio, investigador do Grupo Knowledge-Based Systems do NOVA LINCS e orientador do Miguel Alves, e Nuno Correia, investigador do Grupo Multimodal Systems do NOVA LINCS.

Miguel Bento Alves, Carlos Viegas Damásio, Nuno Correia. Temporal Reasoning with Non-convex Intervals. KESW 2017: Proceedings of the 8th International Conference on Knowledge Engineering and Semantic Web. Communications in Computer and Information Science 786, 127-142, Springer 2017.