Faculdade

Notícias

Departamento de Informática FCT NOVA organiza European Computer Science Summit 2017

09-11-2017

O Departamento de Informática da FCT NOVA e o NOVA LINCS organizaram o 13º European Computer Science Summit (ECSS 2017), sob o tema “Informatics Connects”.
O European Computer Science Summit (ECSS) é o encontro anual da Informatics Europe, associação dos principais Departamentos e Institutos de Investigação de informática europeus, que se realizou este ano pela primeira vez em Portugal, marcando a presença de Portugal no contexto das instituições europeias de ensino superior e investigação em Informática.

O ECSS 2017 teve lugar em Lisboa, na Reitoria da NOVA, entre 23 e 25 de Outubro.

No dia 23, teve lugar um workshop que contou com a participação de diversos directores de faculdade e presidentes de departamentos nas áreas de engenharia informática, com o objectivo de partilhar as melhores práticas de ensino a nível europeu.

Na sessão de abertura da conferência principal, no dia 24, o governo português fez-se representar pela Secretária de Estado da Ciência e do Ensino Superior, Fernanda Rollo, que destacou o papel fundamental da Informática nas sociedades atuais e num mundo cada vez mais digital.

Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência e do Ensino Superior

O ECSS 2017 contou com mais de 120 participantes de diversas instituições europeias que, ao longo de dois dias, abordaram os principais desafios que se colocam ao ensino e investigação em Informática numa sociedade global e em crescente conectividade.