Topas Lx 2017 no Departamento de Informática da NOVA

12-05-2017

A segunda edição do ToPAS Lx, “Torneio de Programação para Alunos do Secundário” da região de Lisboa e Vale do Tejo”, decorreu no dia 12 de Maio, no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Este concurso anual de programação tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário. O concurso consiste numa prova de programação, onde as equipas de 3 alunos da mesma escola têm 4 horas para resolver 7 problemas.

O Topas Lx 2017 contou com a participação de 10 equipas de várias escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Equipas vencedoras:

1º Lugar