Atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica (BIC)

15-06-2016

O Departamento de Informática da FCT/UNL pretende atribuir uma bolsa de Iniciação Científica (BIC) para a realização de um projeto científico no âmbito das atividades do Departamento.

Área Científica: Informática

Condições preferenciais: capacidade de trabalho autónomo.

Plano de trabalhos: o trabalho consiste na instalação, configuração, depuração e formação relativos a um sistema de TV corporativa, interno ao departamento de Informática, previamente desenvolvido.

Fase 1: Instalação e configuração do software em cada um dos clientes de TV.
Fase 2: Configuração inicial de cada cliente na aplicação servidor de conteúdos.
Fase 3: Correção de erros e desenvolvimento de novos scripts de reprodução de conteúdos.
Fase 4: Formação aos utilizadores para a inserção de conteúdos, definição da programação e demais configurações da aplicação servidor. Pequenas correções na interface do servidor resultantes das opiniões dos utilizadores.

Local de trabalho e orientação: o trabalho será desenvolvido no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação do Prof. Doutor Fernando Pedro Birra.

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa será de 385 Euros (trezentos e oitenta e cinco euros) conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de janeiro do Diretor da FCT/UNL, sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (DR, 2.ª série, N.º 121, 25 junho 2012); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto durante o mês de julho 2016.

Critério de seleção: o critério de seleção será baseado na avaliação curricular e entrevista.

Composição do Júri de seleção

Presidente: Profª. Carla Ferreira
Vogal: Prof. João Costa Seco
Vogal: Prof. Fernando Birra
Vogal Suplente: Prof. Pedro Medeiros

Documentos de Candidatura: carta de apresentação, Curriculum Vitae e outros elementos que o(a) candidato(a) considere relevantes e que facilitem uma decisão.

Submissão de candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas ao cuidado do Sr. Presidente do Departamento de Informática, através do email: di.secretariado@fct.unl.pt, como assunto “Candidatura Bolsa de Iniciação Científica (BIC)” até ao dia 29 de junho 2016.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento ao concorrente através de email.