Atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT)

15-06-2016

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito das atividades do Departamento de Informática para a realização de funções, adquirir formação e conhecimentos técnicos no âmbito das atividades de suporte à gestão da infraestrutura do departamento e gestão dos laboratórios de ensino e investigação. O objetivo do trabalho visa contribuir para o desenvolvimento de uma infraestrutura tecnológica inovadora de suporte à gestão de laboratórios de recursos computacionais.

Requisitos de admissão:

• Formação de base adequada;
• Experiência demonstrada nas áreas de administração de sistemas e redes;
• Bons conhecimentos de sistemas operativos e tecnologias de virtualização;
• Conhecimentos de rede (routing e switching);
• Capacidade de monitorização e diagnóstico de problemas em redes e sistemas informáticos.

Condições preferenciais:

• Certificação em CCNA;
• Bom curriculum vitae escolar e complementar;
• Forte sentido de responsabilidade, iniciativa e vontade de aprender;
• Boa capacidade de organização, autonomia e trabalho em equipa;
• Bons conhecimentos de inglês;
• Disponibilidade imediata;
• Experiência profissional adequada à função a que se candidata.

Local de trabalho e orientação: o trabalho será desenvolvido no Departamento de Informática, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação do Professor Doutor Paulo Lopes.

Valor do subsídio de manutenção mensal:  o montante da bolsa será definido pelo júri de acordo com os conhecimentos demonstrados pelo candidato e conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de janeiro do Diretor da FCT/UNL, sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (DR, 2.ª série, N.º 121, 25 junho 2012); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de 6 meses, renovável, com início previsto durante o mês de julho de 2016.

Critério de seleção: os critérios de seleção a utilizar serão curriculum vitae, entrevista e experiência profissional, sendo que serão fatores primordiais serão os dois primeiros critérios mas será também valorizada a experiência profissional.

Composição do Júri de seleção

Presidente: Professor Doutor Pedro Abílio Duarte Medeiros, DI/FCT-UNL
Vogal: Professor Doutor Paulo Orlando Lopes, DI/FCT-UNL
Vogal: Licenciada Susana Paula Dantas Pereira, DI/FCT-UNL
Vogal Suplente: Professor Doutor João Manuel Santos Lourenço, DI/FCT-UNL

Documentos de Candidatura: carta de apresentação, curriculum vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação.

Submissão de candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do email di.secretariado@fct.unl.pt e dirigidas ao Presidente do Departamento de Informática acompanhadas dos respetivos documentos de candidatura até ao dia 29 de junho 2016.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento ao concorrente através de email.