FCT NOVA Girls in ICT 2017

O evento FCT NOVA Girls in ICT 2017 enquadra-se no âmbito do "International Girls in ICT Day" e, mais geralmente, nos vários e bem conhecidos movimentos internacionais em curso na atualidade, que visam promover o desejado equilíbrio de géneros na áreas profissionais ligadas às TIC e Informática.

O movimento Girls in ICT e outros como "Women in Computing" e "TechnovationChallenge", visam aumentar a visibilidade das áreas da Informática junto de jovens mulheres, frequentemente a nível de estudantes do ensino secundário. Universidades e associações no mundo inteiro como Stanford e a ECWT promovem esta atividade de disseminação e responsabilidade social, muitas vezes através de núcleos de estudantes. É este também o grande objetivo do FCT NOVA Girls in ICT 2017.

No passado dia 26 de Abril, o Departamento de Informática da NOVA lançou a turmas de equipas mistas de estudantes do ensino secundário, com equilíbrio perfeito de género, um convite e um desafio: participar numa divertida atividade de sensibilização à programação, e assistir a uma conversa painel por profissionais na área da informática, em diversas fases da carreira, diferentes responsabilidades, e diferentes faixas etárias.

Veja os vídeos!