Faculdade

Notícias

3º Workshop do Programa de Doutoramento em Informática

28-05-2018

Decorreu no dia 23 de Maio a 3ª edição do Workshop do Programa de Doutoramento em Informática da FCT NOVA. O workshop contou com as palestras convidadas de Darius Blasband (CEO, Raincode) e de Jamie Callan (Carnegie Mellon's School of Computer Science). 

Darius Blasband na sua palestra “The Rise and Fall of Software Recipes” apresentou a sua perspetiva relativamente ao desenvolvimento industrial de projetos de engenharia de software. 

Jamie Callan deu a conhecer os trabalhos de investigação recentes que têm vindo a ser desenvolvidos em Carnegie Mellon, com o objectivo de melhorar a eficiência e precisão dos mecanismos de pesquisa de texto. 

O workshop incluiu um painel moderado por estudantes do programa sobre Inteligência Artificial com a participação de Arlindo Oliveira (IST), Luís Correia (FCUL), Nuno Boavida (FCSH NOVA) e João Leite (FCT NOVA). 

O programa incluiu também uma sessão com apresentações de dois trabalhos de investigação e uma sessão de doze curtas apresentações (flash talks).

O workshop do Programa de Doutoramento em Informática tem como objetivo principal a partilha e discussão do estado atual dos trabalhos de investigação dos estudantes do programa, sendo aberto a outros estudantes, professores e a todos os interessados.