1º Workshop do Programa de Doutoramento em Informática

15-07-2015

Realizou-se a 21 e 22 de Maio de 2015 o workshop do programa de doutoramento em Informática da FCT/UNL. O workshop, aberto a todos os interessados, tem por objetivos principais a partilha e discussão do estado atual dos trabalhos de investigação dos estudantes do programa. Para além dos estudantes e docentes do programa participaram ainda estudantes de mestrado e representantes de empresas.

O programa incluiu duas sessões de apresentações de investigação e uma sessão de apresentações muito curtas (flash talks). Estes dois formatos permitem mais profundidade e detalhe nas apresentações de investigação e uma panorâmica breve do trabalho em curso nas flash talks. No total apresentaram o seu trabalho 27 estudantes do programa, das quais 8 foram apresentações longas.

O programa incluiu ainda uma keynote talk por Manuel Hermenegildo do IMDEA Software Institute e Technical University of Madrid que foi precedida pela abertura do Senhor Diretor da FCT/UNL, Prof. Fernando Santana. A talk abordou o IMDEA como organização para a investigação científica e os projetos em curso sobre a relação entre o consumo de energia e o desenvolvimento de software.