Faculdade

News

Bolsa de Investigação para Licenciado

09-01-2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado no âmbito do Projeto ALTRAN (Protocolo FCT/Altran Portugal), cuja instituição proponente é a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:

Área Científica: Big Data Analytics

Requisitos de admissão: Licenciado em Eng. Informática e sólida experiência em Visualização de Dados, Tecnologias Cliente para Browsers Web e WebGl.

Plano de trabalhos: O bolseiro deverá desenvolver uma biblioteca JavaScript para construção de Mapas Temáticos, usando tecnologias WebGl.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação NOVA LINCS (NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Departamento de Informática), sob a orientação científica do Professor João Moura Pires.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em Janeiro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 € conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/ apoios/bolsas/valores).

Métodos de Seleção: O método de seleção a utilizar será por avaliação curricular dos candidatos.

Composição do Júri de Seleção:

  • Presidente: Carlos Viegas Damásio, Professor Associado, DI/FCT/UNL
  • Vogal: João Moura Pires, Professor Auxiliar, DI/FCT/UNL
  • Vogal: Fernando Birra, Professor Associado, DI/FCT/UNL

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 14 de Janeiro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9:00 às 17:00 noDepartamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, ou remetidas por correio eletrónico para o Professor João Moura Pires (jmp@fct.unl.pt).