Estágio Ciência Viva 2023

17-07-2023

O Departamento de Informática e o NOVA LINCS ofereceram o estágio científico “Programação de jogos inteligentes” a alunos do 9º ano de escolaridade, nos dias 10 a 14 de julho, na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

Este estágio inseriu-se no âmbito do programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias, promovido pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Durante o estágio, os participantes aprenderam a construir programas para controlar pequenos robots, e desenvolveram o jogo NIM numa plataforma Arduino, integrando assim conceitos como a inteligência artificial, e a internet das coisas.

Docentes

Miguel Goulão, Coordenador,  Carmen Morgado, Co-coordenadora, João Leitão, Matthias Knorr, Pedro Medeiros e Vitor Duarte

Monitores

David Antunes, Diogo Paulico, Henrique Ferreira, Maria Contins e Tiago Teles

Suporte Administrativo e Técnico

Joana Dâmaso, Gracinda Caetano, Anabela Duarte, Cláudio Costa e Sandra Rainha.