Faculdade

Departamento

Ligação à Sociedade

O Departamento de Informática da FCT NOVA desenvolve actividades de integração com a sociedade, nas suas áreas de competência científica, técnica e de formação avançada, através do estabelecimento de protocolos, parcerias ou contratos, com entidades públicas e ou privadas, empresas, e outras instituições relevantes.

As oportunidades de colaboração com o Departamento podem manifestar-se em actividades de vários âmbitos: o envolvimento de alunos em Estágios (1º Ciclo do Mestrado Integrado em Engenharia Informática / Licenciatura) e projectos de Engenharia (2º Ciclo do Mestrado Integrado em Engenharia Informática) em contexto académico e empresarial, a oferta de seminários e palestras, a conjugação de competências para a solução de desafios de inovação, transferência de conhecimento, parceria em projectos co-financiados em colaboração com o nosso Centro de Investigação, oferta de internships para alunos de pós-graduação, investigadores, e colaboradores das empresas, consultadoria e prestação de serviços.

Outras formas de colaboração são possíveis, identificadas com base nos objectivos desejados e nos interesses e competências pedagógicas, técnicas e científicas dos docentes e investigadores do Departamento.

Coordenação de Ligação à Sociedade:

  • Professora Armanda Rodrigues
  • Professor João Costa Seco
  • Professor João Moura Pires

Contacto: di.secretariado@fct.unl.pt (subject: ligação sociedade)

Colaboração no contexto de Estágios de 1º Ciclo

A vertente de Estágio da disciplina de Actividade Prática de Desenvolvimento Curricular (APDS) do 1º ciclo do Mestrado Integrado em Engenharia Infornática oferece a cada aluno uma atividade desenrolada no contexto de uma empresa ou instituicão exterior ao Departamento de Informática, de acordo com o Regulamento de Estágios da Licenciatura em Ciência e Engenharia Informática.O Departamento acolhe propostas de empresas e outras instituições externas interessadas no estabelecimento de protocolos de enquadramento de alunos de Estágio de 1º ciclo. As instituições externas podem registar-se e submeter propostas de estágios através do Sistema de Propostas de Estágios de Licenciatura e Temas de Dissertações de Mestrado.

 

Contacto: Professor João Costa Seco

Colaboração no contexto de Dissertações de Mestrado

Os trabalho de dissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Informática (2º Ciclo) podem ser realizados em contexto académico, ou em contexto académico e empresarial.
O Departamento acolhe propostas de empresas interessadas no estabelecimento de protocolos de enquadramento de alunos de mestrado, para efeitos de realização de dissertação em contexto académico e empresarial, de acordo com o Regulamento de Funcionamento das Dissertações de Mestrado (Preparação e Elaboração).
Entidades externas que pretendam submeter temas conducentes à elaboração de propostas de Dissertação de Mestrado em contexto académico e empresarial podem usar um formulário pré-definido, e contactar o Departamento. Preferencialmente, deverão submeter os temas através do Sistema de Propostas de Estágios de Licenciatura e Temas de Dissertações de Mestrado.

 

Contacto: Professora Armanda Rodrigues