Liceo Scientifico "Enrico Medi" visita o DI NOVA

29-03-2016

O Liceo Scientifico "Enrico Medi", de Itália, veio a Portugal visitar a FCT NOVA para mostrar a oferta educativa e as possibilidades de mobilidade internacional, aos seus alunos finalistas do ensino secundário. A visita ocorreu no dia 18 de Março de 2016, no âmbito da iniciativa “Vem Ver” da FCT-NOVA.

O Departamento de Informática propôs a este grupo de 48 alunos finalistas italianos o desafio de programação do jogo “Asteroids” através da atividade “Desenvolvimento de Jogos com Python”. Esta atividade permite perceber a lógica de funcionamento de um jogo de computador ou telemóvel e aprender os conceitos básicos de programação usados, construindo um jogo simples a partir de alguns componentes pré-preparados.

Da equipa do DI fizeram parte os professores Fernando Birra, Miguel Goulão, João Moura Pires e João Costa Seco, e os alunos do MIEI Joana Pereira, Fábio Mano, Luís Silva e Francisco Rodrigues.