Distinguished Lecture 2016: “Telling Molecules What To Do” por Luca Cardelli

12-10-2016

Como construir computadores de base biológica e molecular, programáveis, e capazes de atuar à nano-escala celular para, por exemplo, detetar ou curar doenças?

Mais de 400 estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, docentes, investigadores, e público em geral encheram completamente e mais uma vez o Grande Auditório da FCT NOVA para assistir à Distinguished Lecture por Luca Cardellli, Microsoft Research Cambridge e University of Oxford, dedicada ao tema “Telling Molecules what to Do”.

Luca Cardelli um notável investigador em diversas áreas da ciência e engenharia informática, e que neste momento lidera investigação na interface entre a computação e a biologia de sistemas.

Esta quinta edição da Distinguished Lecture Series do Departamento de Infornática e NOVA LINCS teve lugar no dia 28 de Setembro de 2016, e ofereceu à comunidade nacional interessada na área de Informática um tema particularmente interdisciplinar. A Distinguished Lecture Series do Departamento de Informática da FCT NOVA e do NOVA LINCS, inaugurada em 2012, tem como objetivo trazer anualmente a Portugal os investigadores mais influentes na área da engenharia informática, oriundos quer da academia quer da indústria.