Oportunidades de Investigação Científica para alunos de Engenharia Informática

21-07-2016

No âmbito do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da NOVA foi implementada na unidade curricular Atividade Prática de Desenvolvimento Curricular uma vertente de investigação que proporciona aos alunos oportunidades de iniciação à investigação científica.

Esta nova vertente de investigação permite aos estudantes do 1º ciclo de estudos desenvolverem atividades de investigação científica, como parte do seu programa curricular e com atribuição de créditos ECTS. Neste contexto, os alunos são enquadrados em projetos de investigação a decorrer no NOVA LINCS, envolvendo vários investigadores e alunos de pós-graduação do laboratório.

Os alunos com currículo de mérito e com as melhores propostas de planos de investigação podem candidatar-se a uma Bolsa de Iniciação Cientifica, financiada pelo NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics (NOVA LINCS).

Esta é uma iniciativa inovadora a nível nacional, que se insere no contexto do Programa UROP (Undergraduate Research Opportunities Program) do Departamento de Informática da FCT NOVA, à semelhança dos UROP das universidades de referência mundial, como o MIT, Stanford ou Cambridge.