A Informática da NOVA com o Code.org nas escolas

13-05-2015

Os alunos dos 7º, 8º e 9º ano de escolaridade do Externato Nossa Senhora do Rosário em Cascais, cerca de 250, aderiram à “Hora do código” da iniciatica Code.org com a ajuda do Departamento de Informática da NOVA.

O Departamento de Informática (DI) associa-se assim ao sucesso global da iniciativa Code.org na divulgação da computação como ciência base que deve ser ensinada a todos. A forma simples e lúdica como os conceitos são introduzidos permite que crianças e adultos que nunca programaram, raciocinar sobre problemas e resolver puzzles computacionais muito rapidamente.

Segundo, João Costa Seco, membro do DI e da área de Software Systems do NOVA LINCS, “os alunos acolheram muito bem o desafio e é incrível verificar quão depressa os alunos são capazes de desenvolver intuições e raciocinar sobre conceitos como estado e iteração, essenciais na resolução de problemas computacionais".