Bolsa de Pós-Doutoramento (3 meses)

07-10-2011

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Pós-Doutoramento (BPD) com início logo que possível, ainda em Outubro de 2011, e duração de 3 meses, no âmbito da área de investigação “Knowledge Representation and Reasoning” do CENTRIA – Centro de Inteligência Artificial da Universidade Nova de Lisboa.

A bolsas destinam-se a titulares do grau de doutoramento em Informática, com formação nas áreas de Representação do Conhecimento, preferencialmente com conhecimentos na área de Semantic Web.
No período da bolsa o bolseiro deverá desenvolver trabalho de investigação exploratória na combinação de ontologias expressas na linguagem OWL com formalismos de raciocínio não monótono. Deverá dar especial enfoque ao desenvolvimento de procedimentos de pergunta-resposta que permitam aproximar as linguagens standard OWl, e RIF para representação de regras.

Para mais informação os candidatos podem consultar o investigador do CENTRIA Prof. Prof. José Júlio Alferes, e que será o orientador do bolseiro, através do endereço de correio electrónico jja@fct.unl.pt

O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado no regulamento de bolsas de Pós-Doutoramento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt

O prazo de recepção das candidaturas é de 7 a 17 de Outubro 2009, inclusive. Os candidatos devem enviar uma carta de candidatura acompanhada de:
• Curriculum vitae do candidato;
• Cartas de referência se o candidato o entender
para:
Departamento de Informática (A/C Prof. José Júlio Alferes)
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Quinta da Torre
2829-516 Caparica

Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curriculum vitae à prossecução dos trabalhos acima descritos.

Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.