FCT NOVA Girls in ICT 2017

08-05-2017

No dia 26 de Abril, o Departamento de Informática da NOVA recebeu 143 estudantes do ensino básico e secundário para o FCT NOVA Girls in ICT Day.

Nos laboratórios de informática do Departamento, estes estudantes tiveram a oportunidade de perceber a lógica de funcionamento de um jogo de computador e aprender os conceitos básicos de programação, através do divertido jogo “Ms. Pac-Man”.

Teve ainda lugar um painel muito interessante sobre “Perspectivas sobre a Profissão em Engenharia Informática”, no qual as oradoras convidadas, com percursos profissionais na área da informática, em diversas fases da carreira, diferentes responsabilidades, e diferentes faixas etárias, falaram sobre a sua experiência profissional.

O FCT NOVA Girls in ICT Day enquadra-se no âmbito do "International Girls in ICT Day" e, mais geralmente, nos vários e bem conhecidos movimentos internacionais em curso na atualidade, tendo como objectivo motivar jovens raparigas a considerar carreiras em áreas relacionadas com as tecnologias informáticas e da computação. Este ano contou com a presença da Senhora Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino.

Mais Informações: