ToPAS Lx no Departamento de Informática da NOVA

12-05-2016

No dia 6 de maio teve lugar no Departamento de Informática da FCT NOVA a primeira edição do “Torneio de Programação para Alunos do Secundário” da região de Lisboa e Vale do Tejo – o ToPAS Lx 2016.

A primeira edição do ToPAS Lx foi um sucesso, tendo contado com a participação de 18 equipas de várias escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Este concurso anual de programação realiza-se desde 2003 na Universidade do Porto (ToPAS) e mais recentemente, desde 2011, na Universidade do Algarve (TOPAS SUL), tendo como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário. O concurso consiste numa prova de programação, onde as equipas de 3 alunos da mesma escola têm 4 horas para resolver 7 problemas.

Equipas vencedoras:

1º Lugar