Faculdade

Notícias

Bolsa de Investigação na área de processamento de sinais e jogos sérios

17-05-2016

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação para Licenciado no âmbito do projecto BioVisualSpeech (CMUP-ERI/TIC/0033/2014) na Universidade Nova de Lisboa, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC). 

1.    Requisitos de admissão: Licenciatura em Eng. Informática ou Eng. Electrotécnica e de Computadores, com preferência para alunos a frequentar o Mestrado Integrado em Eng. Informática ou Eng. Electrotécnica e de Computadores.

2.    Plano de trabalhos: Os bolseiros irão colaborar, durante o período de vigência da Bolsa, no desenvolvimento de métodos de processamento de imagem e áudio para análise de gravações de exercícios de terapia da fala, e/ou no desenvolvimento de interfaces gráficas e jogos sérios que serão integradas numa plataforma informática de apoio à terapia da fala. 

3.    Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Doutora Sofia Cavaco e do Professor Doutor João Magalhães. 

4.    Duração da(s) bolsa(s): As bolsas terão a duração de 4 meses, com início previsto em junho de 2016. 

5.    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). 

6.    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 31 de maio. 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. 

As candidaturas deverão ser enviadas por email para o endereço scavaco@fct.unl.pt.