EXPO FCT 2016 no Departamento de Informática

20-04-2016

No dia 6 de Abril realizou-se a 10ª edição da EXPO FCT, uma mostra da oferta educativa da FCT-NOVA para os alunos do ensino secundário, envolvendo todos os sectores da Faculdade. Este ano contou com a presença, e visita aos Departamentos da Faculdade, do Senhor Secretário de Estado da Educação, Professor Doutor João Costa.

O Departamento de Informática participou mais uma vez com diversas atividades que ilustram princípios da engenharia informática e conceitos importantes das ciências da computação, combinando diversão e aprendizagem.

Os nossos visitantes puderam experimentar diversas actividades, desde os famosos jogos do Pong, Snake AR e NovaEmotions, às actividades de programação (Mundos Virtuais, Minecraft, Aplicações na Web, Fiat Lux, Robots à Solta), passando pela informática artesanal e pela inteligência artificial.

Os estudantes do Núcleo de Informática participaram também na EXPO FCT no DI com a actividade FCT Campus VR, permitindo uma visita virtual ao Campus da Faculdade.

Para os mais de 2 mil alunos do secundário que visitaram o DI este ano, tivemos um novo ponto de animação: o selfie point!

Para acolher os alunos e professores do ensino secundário, o DI contou com a colaboração de 60 alunos voluntários do MIEI, orientados por mais de 20 docentes do Departamento. A dedicação e empenho de todos permitiu receber com sucesso um elevado número de alunos e fazer, mais uma vez, do dia da EXPO FCT no DI um dia não só informativo para quem nos visita mas também de diversão para todos.