Engenharia Informática da NOVA na Futurália

23-03-2016

A Engenharia Informática da FCT NOVA esteve na Futurália, que decorreu na FIL de 16 a 19 de Março. A Futurália é a maior feira de educação, formação e orientação educativa em Portugal, onde as instituições mostram a sua oferta educativa e ajudam os jovens visitantes a decidir sobre o seu futuro profissional.

No stand da Universidade NOVA de Lisboa foi apresentada uma mostra da sua oferta educativa, incluindo demonstrações de ciências e engenharias da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Uma das demonstrações que os visitantes puderam experimentar foi o Snake AR, uma aplicação de realidade aumentada desenvolvida pelos alunos de Engenharia Informática da FCT NOVA. Esta aplicação permite escolher o cenário real que queremos (o nosso quarto ou a sala, por exemplo) para jogar o conhecido Snake.