24 horas de Apps no Hackathon 2016

18-03-2016

Nos dias 5 e 6 de Março teve lugar a 2ª edição do Hackathon FCT/UNL, organizado pelos alunos do MIEI do Núcleo de Informática da AEFCT.

O Hackathon é um concurso que junta diversas equipas de alunos da universidade para, durante 24 horas, desenvolverem uma aplicação móvel. O concurso é precedido por um Workshop introdutório onde oradores das empresas parceiras no evento apresentam algumas bases de desenvolvimento Mobile.

No Hackathon 2016 participaram 67 alunos, na sua maioria do segundo e terceiro ano do MIEI. Participaram também alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores (MIEEC-FCT/UNL), da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

Prémios :

1º Lugar: Vale com montante de 400€, e para cada membro 1 Bilhete Web Summit e 1 ano de Plano Github Small.

2º Lugar: Vale com montante de 200€, e para cada membro 1 ano de Plano Github Micro.

3º Lugar: Vale com montante de 100€, e para cada membro 6 meses de Plano Github Micro.

Equipas vencedoras:

1º Lugar - "Match Runners"

André Pontes (MIEI), António Silva (MIEI), Gonçalo Marcelino (MIEI), José Azevedo (MIEI)

2º Lugar - "Team Lists”

Beatriz Ramos (MIEI), Inês Nunes (MIEI), João Neves (MIEI), Pedro Barroso (MIEI)

3º Lugar - "FCT Viewer”

André Santos MIEI, Leonardo Rodrigues LEIC (ISEL), Miguel Garrido LEIC (ISEL), Sergio Tavares (MIEI)

Empresas parceiras no evento: