Faculdade

Notícias

10 doutorados pelo DI/NOVA LINCS em 2015

03-02-2016

Depois de ter sido responsável pelo primeiro grau de Doutoramento em Informática concedido em Portugal, no início dos anos 80, o DI tem mantido a sua posição de liderança na formação de Doutores em Informática, tendo concedido 10 diplomas de Doutoramento em 2015.

 

 

No ano em que se comemorou o 40º Aniversário de Engenharia Informática da NOVA, o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DI/FCT/UNL) orgulha-se de continuar a assumir uma posição de liderança, a nível nacional, no ensino superior e na investigação científica em Informática. 

De entre as 10 teses defendidas no âmbito do Programa de Doutoramento em Informática em 2015, 2 desenvolveram-se no contexto do Dual PhD in Computer Science do Programa Carnegie Mellon | Portugal.  

O sucesso dos nossos doutorados baseia-se na forte aposta do DI na formação para a inovação, investigação, e liderança técnica em Informática (Ciência e Engenharia), coordenada com as atividades de Investigação do Departamento, desenvolvidas no NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics (NOVA LINCS).