40º Aniversário da Informática da NOVA

23-12-2015

Celebrou-se no dia 25 de Novembro de 2015 o 40º aniversário do Departamento de Informática da FCT NOVA.

A sessão comemorativa contou com a presença do Reitor da NOVA, e com o Director da FCTUNL que homenagearam os Presidentes do Departamento. Seguiu-se a NOVA LINCS / DI FCTUNL, Distinguished Lecture 2015, pela Professora Jeannette M. Wing, agora vice-presidente da Microsoft Research, e anteriormente Professora na Universidade de Carnegie Mellon.

O tópico da palestra de Jeannette M. Wing foi “Computational Thinking”, uma visão para o Sec. XXI, que defende que o “pensamento computacional” é uma competência fundamental usada por todos a nível mundial. A sessão contou também com uma palestra do ex-aluno da NOVA Paulo Rosado, CEO da Outsystems, com o tema “The Future of IT Software Development”.

A sessão encerrou com um conjunto de testemunhos de alunos e ex-alunos sobre a sua vivência na NOVA e as suas perspectivas de futuro.