Bolsa de Investigação – 1 vaga

30-11-2015

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação, financiada no âmbito do centro de custo “Resultados Videoflow” da FCT/UNL, nas seguintes condições:

Área Científica: Computer Science, Interactive Media

Requisitos de admissão: Licenciatura em Eng. Informática ou em área afim

Plano de trabalhos:

Concepção e desenvolvimento de instalações interativas com elementos audiovisuais

• Teste e avaliação das instalações

Disseminação do trabalho desenvolvido em conferências e festivais

Participação nas publicações resultantes do trabalho desenvolvido

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (Regulamento n.º 326/2013).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Doutor Nuno Manuel Robalo Correia.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em Janeiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado por igual período de tempo.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será o indicado na tabela da FCT, I.P., no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

Formação Académica – 35%;

Conhecimento de ambientes e componentes para programação de experiências interativas – 35%;

Experiência em disseminação de atividades científicas relacionadas com interação e multimédia – 30%;

Composição do Júri de Selecção:

• Professor Doutor Nuno Manuel Robalo Correia (Presidente)
  • Professor Doutor Teresa Isabel Lopes Romão (Vogal)
  • Professor Doutor Maria Armanda Simenta Rodrigues (Vogal)
  • Professor Doutor João Miguel da Costa Magalhães (Suplente)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida e afixada nos placards da secretaria do Departamento de Informática sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 15 de Dezembro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, carta de motivação e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues por email para o seguinte endereço: nmc@fct.unl.pt.