Faculdade

Notícias

Engenharia Informática na NOVA: Procura e Qualidade

13-07-2015

“... there could be up to 825,000 unfilled vacancies for ICT (Information and Communications technology) professionals by 2020.” (UE, Agenda Digital).

 O Departamento de Informática da NOVA formou desde 2000 mais de 1200  engenheiros informáticos (licenciados e mestrados), altamente reconhecidos pelos empregadores mais exigentes a nível nacional e internacional.  

Todos os anos o Mestrado Integrado em Engenharia Informática admite cerca de 180 novos alunos oriundos do ensino secudário

Os alunos admitidos são seleccionados num universo de mais de 840 candidatos (200 em primeira opção) que concorrem ao curso de  Engenharia Informática na NOVA no concurso nacional de acesso.

As atividades do Departamento de Informática da NOVA  alinham-se, no área da formação académica avançada, com os termos gerais da Estratégia Nacional e Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020, apresentado este mês na Fundação Calouste Gulbenkian. 

A equipa do DI presente no evento, Pedro Medeiros (Coordenador do MIEI), Armanda Rodrigues (Comissão de Outreach) e Joana Pereira (Aluna do MIEI).