Como Criar Um Jogo de Computador ?

26-06-2015

A Informática é uma Engenharia e uma Ciência, que permite enfrentar desafios tecnológicos em todas as áreas da sociedade.

Mas o que é mesmo a Informática?

23 estudantes do ensino secundário viveram no campus da FCT UNL durante uma semana, durante esse tempo perceberam melhor alguns princípios fundamentais da informática, e aprenderam a produzir software real e divertido: pequenos jogos de computador.

Os Professores do Departamento de Informática Miguel Goulão, Fernando Birra, João Costa Seco e Carla Ferreira, e os alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Informática Joana Pereira, Fábio Mano, José Duarte e Guilherme Rito, vão ajudá-los nesta missão.

“Como Criar um Jogo de Computador” é uma atividade co-financiada pelo Programa Ciência Viva e pelo NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics.