Bolsas de Mestrado - Projeto QREN - GeoInsight Analytics Platform

29-10-2012

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 2 bolsas de Mestrado (BM) desde Novembro de 2012 até Fevereiro de 2013, no âmbito da colaboração do Departamento de Informática com a Novabase no âmbito do projecto QREN – GeoInsight Analytics Platform.

A bolsas destinam-se a titulares do grau de licenciatura em Engenharia Informática da FCT/UNL, com particular interesse e formação nas áreas de Sistemas de Apoio à Decisão, OLAP e SOLAP e GIS e interessados em desenvolverem a sua tese de mestrado nestas áreas.

No período da bolsa os bolseiros deveram desenvolver trabalhos integrados no âmbito do referido projecto. Os planos de trabalhos concretos serão elaborados em conjunto com cada um dos bolseiros, função da sua formação prévia e da área específica escolhida.

Para mais informação os candidatos podem consultar o docente e Prof. João Moura Pires, que coordena o referido projecto e que será o orientador dos bolseiros, através do endereço de correio electrónico jmp@fct.unl.pt.

O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado no regulamento de bolsas de Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt

O prazo de recepção das candidaturas é até 6 de Novembro de 2012, inclusive. As candidaturas devem ser entregues sob a forma digital por email (jmp@fct.unl.pt) e deve incluir:

·      Uma carta de candidatura justificando o interesse do candidato;

·      Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;

·      Curriculum vitae do candidato;

·      Cartas de referência se o candidato o entender.

Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curso e disciplinas realizadas, e da análise do seu curriculum vitae.

Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.

Período: até ao dia 6 de Novembro